Foto:Jorge William(globo) |
Neste domingo(26/02/12),vendo algumas reportagens,acabei com os olhos vidrados em uma delas e deparei com um exemplo de vida de um garoto com deficiência visual.Um fã que acabou virando ídolo.
A história do garoto Hugo começou bem cedo. Ele perdeu a visão com 6 meses de idade,devido a um tumor nos olhos.Mas isso tudo não impediu que mais tarde, Hugo se apaixonasse por algo que toda criança na sua idade gosta,que é o futebol.Ele começou a acompanhar os jogos do seu time de coração,o Vasco da Gama,pelo rádio,e sentir a emoção do grito de gol da torcida.Hugo foi muito mais longe,queria acompanhar de perto os jogos do seu time,e foi aí que sua mãe passou a leva-lo aos estádios de futebol.
O seu sonho não estava por completo,ele queria conhecer cada jogador do Vasco da Gama de pertinho,entrar em campo com eles.Mais tarde o menino Hugo já fazia parte dos mascotes do clube,onde em todos os jogos do Vasco, ali estava ele,de mãos dadas com o goleiro Fernando Prass,desfilando em campo com seus ídolos.
Nesta mesma reportagem,o menino Hugo foi levado para conhecer o lugar onde o goleiro do seu time ficava.Chegando embaixo das traves,Hugo ficou encantado com o tamanho do gol,e através do toque de suas mãos,ele descobriu que existia também uma rede,segundo ele,feita de cordas,onde ele imaginava que era de plástico.
Muito alegre com tudo aquilo,o menino Hugo bateu bola no campo,vibrou e correu,era uma só emoção.Um fã que acabou virando ídolo dos jogadores do Vasco da Gama e da torcida.
No final da reportagem,o menino Hugo falou o seguinte:
-Eu tô contente porque eu não morri,contente por ter pais tão legais e contente por ter uma família tão boa.
Para o menino Hugo,o importante é ser feliz,é estar de bem com a vida,fazendo aquilo que gosta,enxergando mais que muitas pessoas,através do seu coração.
Muitos tem seu corpo físico completo e mesmo assim passam a reclamar de tudo,como se a vida não tivesse sentido.
Texo:Joacy Ribeiro