terça-feira, 3 de abril de 2012

CHICO ANYSIO E TODOS OS CHICOS !




O Brasil perdeu aquele que era o maior humorista do país.Francisco Anysio de Paula,nascido na cidade de Maranguape no Ceará,em 12 de abril de 1931.Chico Anysio era humorista,ator,compositor,cantor,comentarista esportivo,dublador,escritor e também pintor.
Chico mudou-se com sua família para o Rio de Janeiro aos 6 anos de idade,onde mais tarde decidiu fazer um teste para locutor de rádio, saiu-se muito bem,ficando em segundo lugar,perdendo apenas para um outro jovem,o próprio Silvio Santos.Trabalhou em várias emissoras de rádio e estreou na tv Rio(1957) com o programa"Noite de Gala"e em 1959 com o programa "Só Tem Tantã",que mais tarde se chamaria"Chico Total",pela rede Globo,onde trabalhou durante 40 anos.
Chico Anysio criou mais de 200 personagens durante sua vida como humorista,onde todos fizeram sucesso.Baseando-se em um humor bem brasileiro e com uma linguagem simples,caracterizando vários estados do Brasil através de seus personagens.
Para os humoristas mais novos,Chico era um verdadeiro pai,onde aconselhava e abria espaço na televisão, principalmente em seu programa.
O Brasil agradece a você Chico Anysio,pelas altas risadas,inteligência cultural,amor pela arte e prazer em fazer aquilo que você  mais gostava,que era levar alegria aos lares brasileiros.

Vou morrer no Projac, depois de um diretor dizer: "Corta. Valeu, Chico". Eu direi: "Que bom que valeu" e morro em seguida. Será bonito.
                                                                                                      Frase de Chico Anysio
                                                                                                             (1931-2012)




         


                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário