quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
FUTEBOL DE RUA
QUEM JÁ JOGOU BOLA NO MEIO DA RUA?
ESSA PERGUNTA É FÁCIL DE RESPONDER.
TODA CRIANÇA NA SUA INFÂNCIA ,SAIA A RUA CHAMANDO UM E OUTRO COLEGA PARA BATER UMA BOLINHA .NÃO DEMORAVA MUITO E A RUA ESTAVA TOMADA COM TODA AQUELA MOLECADA.COLOCAVA-SE PEDRAS OU CHINELOS PARA MARCAR OS GOLS,E DE REPENTE ESTAVAM CORRENDO ATRÁS DA BOLA .
PODIA ESTÁ CHOVENDO OU NAQUELE SOL DE QUEIMAR OS PÉS NO CALÇAMENTO QUENTE.ELES NÃO PARAVAM DE CORRER ,DESCALÇOS E SEM CAMISAS,PASSAVAM O DIA A DRIBLAR SEUS COLEGAS,PESSOAS QUE POR ALI PASSAVAM,CARROS ,MAS SÓ PARAVAM O JOGO QUANDO A BOLA CAIA EM CIMA DE ALGUMA CASA OU QUEBRASSE O VIDRO DA CASA DE ALGUÉM.NESSE MOMENTO CADA UM SAIA EM DISPARADA COM MEDO.A BOLA COM CERTEZA ESTAVA PERDIDA,PORQUE NINGUÉM TINHA CORAGEM DE PEDIR DE VOLTA . ENTÃO POR ESSE DIA A BRINCADEIRA TERMINARIA MAIS CEDO, E TODOS RETORNARIAM PARA SUAS CASAS.
NO OUTRO DIA ERA A MESMA COISA .NO OUTRO,NO OUTRO, E ASSIM ERA DIA APÓS DIA AS PELADAS NO MEIO DA RUA.
O TEMPO PASSA E COM ELE FICAM PARA TRÁS UMA INFÂNCIA ALEGRE E DIVERTIDA,ONDE NOS TEMPOS ATUAIS NÃO SE VER MAIS ESSE TIPO DE LIBERDADE .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu já joguei também e muitas vezes a bola era feita com sacos de supermercado. Bons tempos!
ResponderExcluirVerdade meu caro Renato.Para a molecada conseguir uma bola era um verdadeiro sacrifício,a gente ficava torcendo para não cair na casa do vizinho,porque perderíamos a bola.Já perdi muitas naquela época...
ResponderExcluirAbraço!