segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A MÚSICA BAIANA PERDEU A SUA IDENTIDADE !

Isso não queremos para à Bahia!!!

Há muito tempo que a música baiana perdeu a sua verdadeira identidade.Com o surgimento de novos "ritmos musicais" até certo ponto agressivos,com letras desclassificatórias que agride o nosso português e sem nenhum sentido musical,com coreografias e gestos obscenos e apelações,onde muitas vezes nem se entende o que o artista está cantando,devido a uma batucada sem  sentido algum e fazendo dos nossos ouvidos de pênico.A Bahia está perdendo espaço no cenário nacional,decaindo e ficando pra trás em relação a outros estados.


Não queremos discriminar os ritmos,grupos,bandas e nenhum artista,mas que façam coisas boas e de qualidade,onde possamos ver,ouvir e aplaudir,porque há espaço para todos.


Quem conhece a verdadeira musicalidade baiana,acredita que isso tudo é um pesadelo e um dia reencontraremos com a nossa boa música,respeitada e admirada por todos,onde se escreviam coisas boas e se ouvia melodias maravilhosas de artistas e bandas que tinham identidades com o povo,como:Gil,Caetano,Bethania,Luis Caldas, Gerônimo,Armandinho,Ricardo Chaves,Jorge Taime,Raimundo Sodré,Wilson Aragão,banda mel,banda Gente brasileira,Dodô & Osmar.Chiclete c/ banana e muitos outros.


A Bahia é um estado de todos os ritmos:samba,forró,axé,mpb e vários outros.Por isso,os novos talentos da música baiana,deveriam procurar rever a sua musicalidade e ter como espelho aqueles artistas que fizeram da Bahia, um estado rico culturalmente,onde à música era um de seus principais atrativos.
        
          
                  Isso sim,é o que queremos para à Bahia!!!

Gerônimo
Gilberto Gil

Jau
Moraes Moreira
Raimundo Sodré
A verdadeira música baiana espera em breve resgatar a sua  identidade de uma vez por todas,voltando ao cenário nacional e trazendo paz aos nossos ouvidos.


Texto:Joacy Ribeiro

2 comentários:

  1. Arrasou! Concordo plenamente!
    Tanta coisa boa que poderíamos ouvir e curtir das vozes baianas...só se ouve defamar mulher, e o pior, a maioria ainda dançam as coreografias absurdas!!!!
    Abraços Joacy!

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda razão, amigo Joacy!!!
    Aqui em Minas, sempre curtimos demais a boa música da Bahia. Mas de uns tempos prá cá, ela está competindo com o Funk carioca em termos de podridão. Lamentável...

    ResponderExcluir