Natazílio Freitas Nascimento,ou simplesmente Freitas Nascimento como é mais conhecido,é baiano da cidade de Ipirá-Ba,filho de Natanael Nascimento e Nair Freitas Nascimento.Saiu de sua cidade natal para estudar em Salvador,fazer direito e se tornar um juiz.Mas,o futebol ultrapassou seus limites de ser juiz de direito. Treinador de futebol desde o ano de 1990; conquistando em pouco mais de 17 anos de profissão, seis títulos. Entre eles, um campeonato estadual paraibano no ano de 2001 quando esteve a frente do Treze/PB.
As outras conquistas vinheram em passagens pelos estados de Alagoas, com um bi-campeonato dirigindo a equipe do CSA; também um bi-campeonato estadual no Sergipe quando comandou o Itabaiana e uma Copa do Paraná, ocasião em que prestava serviços ao Londrina, time do interior paranaense.
Como treinador de futebol, além das agremiações já citadas na matéria, dirigiu o CRB e o ASA de Arapiraca, ambos das Alagoas; Joinvile de Santa Catarina; Confiança de Sergipe; Botafogo da Paraíba e Central da cidade de Caruaru.
Já na época em que foi jogador de futebol, o baiano de nascimento, mas há algum tempo com residência fixa em Alagoas, passou por quatorze times. Os clubes que Freitas Nascimento atuou foram o Ipiranga-Ba;Bahia; CSA; ASA; Fluminense-RJ; Santos; Criciúma-SC; Ferroviário-CE; Alecrim-RN; Central-PE; Fortaleza; Confiança-SE e Bandeirantes de Birigui.Muitos desses clubes Freitas jogou duas ou três vezes.
Freitas encerrou a carreira de jogador de futebol aos 33 anos de idade,devido a uma lesão no joelho,no Asa de Arapiraca/Al.Mais tarde foi convidado a treinar o próprio Asa,seu primeiro clube em sua carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário